quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Uma explicação que não tá no livro

O livro "FALA, FILHO DA MÃE!!!" é a reunião de 51 textos, divididos em duas partes. A primeira parte é composta de 34 textos escritos em forma de poemas. Não são versos rimados. Não trazem uma vinculação de estilo, mais para modernismo que pra qualquer outra coisa.

A segunda parte é composta de 17 textos escritos em prosa. Essa divisão numérica é aleatória, o que não acontece com o número final.

Não tenho superstições e nem acredito que o número 51 seja um número cabalistico, mas é um numeral que me acompanha desde cedo. Quando fui servir ao exército, meu número na lista de chamada era 151. Vencido o tempo militar, me arrisquei na politica e fui eleito vereador com um numero que terminava em 51. Ao completa 51 anos, descobri um tumor no rim direito e tive que extirpar o órgão como um todo. Imaginei que ali seria o meu fim. O 51 não tinha sido uma boa medida. Passada essa fase, comecei a publicar textos no Recanto das Letras. Um site do UOL, mas eu tenho a impressão que quando comecei não era deles não.

O texto que dá nome ao livro, coincidentemente, foi o de número 51. Qualquer dúvida, pode ser comprovada através do sitio

www.recantodasletras.com.br/autores/wagnermmartins

é o texto mais lido, de todos os textos que publiquei lá. Em menos de duas horas, atingiu a marca de 100 leituras.

O interessante é que os comentários começaram a chegar e sempre com a indicação de que deveria publicar meus textos.

Daí então, resolvi reunir 51 textos e lança-los em forma de livro.

Não estou arrependido. Tenho recebido elogios os mais variados, de pessoas ligadas às letras e à cultura. O livro tem saido bem. É claro que não sou nenhum Zuenir Ventura, nenhum Ziraldo, mas se me ajudarem posso quem sabe, chegar a Juiz de Fora(estou com lançamento marcado para lá no inicio do ano).

Tem um um outro detalhe entretanto, que precisa ser observado e que também está relacionado com o 51. Eu gosto de tomar umazinha de vez em quando, mas ODEIO A TAL DA 51! (entenderam?)

Nenhum comentário: